terça-feira, 22 de julho de 2014

Estou acima do peso, algum problema?

Já faz um bom tempo que não posto nenhum post da serie #PapoComAsAmigas , mas ontem, estava dando uma limpeza no meu e-mail e achei alguns depoimentos de leitoras.
Na hora fiquei tão triste por não ter respondido antes, que corri para responder!
O fato foi, separei três que falam do mesmo assunto para responder hoje, e na semana que vem respondo os que restaram...
Os de hoje foram de 3 meninas que se acham gordas ou já já passaram por esse problema!
Lembrando que se você quiser participar do quadro é só deixar seu comentário/depoimento no e-mail do blog iloveme@outlook.com.br.
Vamos lá?
Fonte: google
Fico abismada com a quantidade de garotas que se acham feias por está acima do peso, umas entram de cabeça em dietas absurdas e malucas, outras se trancam dentro do quarto, por medo e vergonha, algumas deixam de viver por não gostar de si mesma, isso é uma loucura.

"Eu não gosto do meu corpo, sou gorda e tento o tempo todo fazer regime, mas não consigo. Devo ter algum problema. Cada vez que piso na balança é mais um choque, parece que cada gota de água que tomo se reveste em quilos a mais. Todas as minhas amigas são magras, e me sinto horrível ao lado delas..." Mariana, MG, 16 anos

Oi Mari, não tem nenhum problema em está acima do peso, saiba que massa não define personalidade nem caráter, e você é linda do seu jeito, então pare de se achar horrível ao lado de suas amigas, todas elas tem defeitos, e são esses defeitos que as tornam únicas.
Se você está muito insatisfeita com o seu corpo, procure ajuda, vá á uma nutricionista que ela te ajudará á encontrar o corpo ideal, mas por enquanto tente valorizar as coisas que você gosta em você, seja seu rosto, suas pernas, sei lá. 
Só tente se livrar desse preconceito contra você mesma, ok?

Fonte: google
"Tenho 15 anos e sempre fui 'fofinha', nunca liguei para isso, mas de uns tempos para cá venho me importando demais com minha aparência, e me acho gorda e feia, todos falam que tenho um corpo bom, mas não, eu sou definitivamente gorda. Desde pequena faço aula de natação, mas esse ano parei, porque tenho vergonha de nadar, já que todas as minhas colegas são magras e perfeitas,eu sou a única diferente ali..." Fabiana, Santa Catarina, 15 anos

Oi Fabi, tudo bem? Você sabia que nadar faz muito bem para o corpo e ainda ajuda a perder aqueles quilinhos? Então não pare! Fazer aquilo que gosta, no seu caso nadar, ajuda e muito, não só na questão estética, mas na psicológica também, praticar exercícios deixa a gente mais saudável, bonita e alegra.
Quanto á ter vergonha do seu corpo, pare! Você é linda do seu jeito, saiba sempre disso, e você não é diferente de ninguém, quilinhos á mais não determinam nada.

"Sempre fui a gordinha e esquisita da minha sala, todas as meninas eram magras e bonitas, tipicas divas, e  eu era a diferente. Sofri muito por causa disso, e passei basicamente todo o colegial fazendo dietas malucas, malhando mais do que devia, e me escondendo do mundo, mas aí o colegial acabou, eu cresci, fui para a faculdade, e sei lá, mudei, totalmente.
Hoje realmente gosto do meu corpo, não sou magra, estou longe disso, mas sou bonita do meu jeito.
As vezes quando me olho no espelho levo um espanto, me acho feia e gorda, mas aprendi a me acostumar e me aceitar do jeito que sou. Uma dica que dou para essas meninas que se sentem diferente, é não liguem, seja você gorda, magra, baixa ou alta, você é linda..." Luíza, estudante de nutrição, 25 anos.

Oi Lu, você está super certa, todas nós somos lindas do nosso jeito. Fico muito feliz por você ter superado e ser feliz hoje! Continue assim, tenho certeza que se cometário vai ajudar muitas meninas que como a Fabi e a Mari tem problemas com os quilinhos a mais.

Então meninas, é isso! Espero ter ajudado...
E se você tem algum problema, duvida, pergunta, ou algo que queira falar é só mandar seu texto, depoimento para o e-mail iloveme@outlook.com.br com o assunto: Papo com as amigas.

8 comentários:

  1. Velho o que importa é vc se sentir bem! Esses padrões são um saco, só nos faz ficar neuróticas! Seja feliz!
    http://carolbrasileiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Acima do peso, mas feliz! ;)
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu concordo totalmente com a Luiza! E sobre a Fabiana eu também aconselho ela a voltar a fazer natação já que ela gosta, eu faço a 3 anos e já emagreci bastante!

    Depois eu digo se você acertou o game!
    Bjão

    http://distractionsofaagirl-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Ali, também estou acima do peso, depois que tive meu filho engordei bastante, vejo minhas fotos de antes e depois e fico muito triste também, mas bola pra frente, o jeito é se mexer e correr atras do prejuízo, quem é feliz gordinha, ótimo, quem não é tá na hora de mudar, é o que estou tentando fazer, não tanto pela estética, mas mais por saúde mesmo, tenho 1,58 de altura, o sobrepeso acaba deixando minhas pernas inchadas e doloridas, enfim, vou tentar seguir com minha dieta (também não tenho tempo pra fazer academia, nem caminhada), o jeito é apostar na reeducação alimentar.
    Tenho um amigo que foi numa nutricionista e conseguiu emagrecer quase 20 quilos em 3 meses, sem exercícios, somente comendo saudável. É possível hehe.
    Bjão e obrigada pela visita em meu blog.
    http://blogteremarcellino.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Tere, bola pra frente, está acima do peso não é o fim do mundo, tem jeito de contornar a situação de uma maneira saudável.
      Parabéns para vc, e tenho certeza de que vai conseguir!

      Excluir
  5. É temos que gostar de nós mesmas, do jeito que nós somos. Mas, tem vezes que a tal da ''baixo-estima'' ataca, é difícil mesmo lidar, já aconteceu comigo, várias e várias vezes...
    naquelesetembro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. adorei o post, acho que é isso mesmo, gordinhas ou magrinhas temos que ser mais bem resolvidas e nos amar como somos!

    www.tofucolorido.blogspot.com
    insta: liviaalli

    ResponderExcluir
  7. Super concordo com você!!
    Mil beijos, www.nossomosmoda.com

    ResponderExcluir

Olá meninas... Fico feliz que tenha lido todo o post!
Que tal comentar agora?
Um super beijo!