quinta-feira, 24 de julho de 2014

Minha neura com os fins...

Fonte:google
Desde pequena tenho um enorme problema em escrever o final de meus textos.
Lembro que na escola minha redação estava sempre incompleta, e a professora vivia dizendo que eu era talentosa, mas não me esforçava.
Na verdade, eu me esforçava e muito, mas tenho um incrível problema com o tal do felizes para sempre.
Quando eu tinha uns 8 anos e estava lendo o meu conto de fadas favorito "Cinderela", cheguei naquela parte que a maioria das crianças ama, o "...e eles viveram felizes para sempre...", e comecei a chorar, minha avó me perguntou o porque, e eu disse que não saberia se a Cinderela e o príncipe teriam filhos, e se tivesse não saberia o nome dos filhos deles, nem dos netos e bisnetos. A cara da minha avó foi tipo "garota, você só tem oito anos, aceite o felizes para sempre deles e me deixe terminar de fazer crochê", mas como toda boa vovozinha, minha querida avó foi lá e começou o mais belo discurso sobre a vida:
"Querida, esses contos de fadas não acontecem exatamente como são, a Cinderela não se casou com um príncipe e sim com um medico, ou talvez o príncipe encantado dela seja apenas uma profissão legal ou um emprego em um hospital. Ela não tinha uma fada madrinha, e sim ela mesma, a única pessoa capaz de realizar seus sonhos. Ela não usava sapato de cristal, nem chegou em uma caruagem, ela foi de sapatilha e caminhou muito para conseguir conquistar seus objetivos, e bem, o príncipe, não ficou encantado com sua beleza, e sim com sua determinação e força de vontade. O felizes para sempre deles, foi, na verdade, o começo da realização dos seus sonhos, mas  esse livro, o volume 2, você só vai poder ler quando estiver grandinha e for capaz de perceber que existe uma linda Cinderela dentro de você, agora pare de chorar e vem comer bolo de chocolate."
Naquela época eu não entendi nada, apenas fiquei ansiosa em ler o volume 2 e descobrir o nome do futuro príncipe, eu pensava que talvez eu pudesse me casar com ele e ter meu próprio conto de fadas, e ficava toda noite antes de dormir perguntando para minha vó se eu já estava pronta para ler o volume 2.
Hoje eu realmente entendo o que minha vó quis dizer, e vejo que existe conto de fadas na vida real, mas eles são diferentes, são mais mágicos, porque as "princesas" precisam lutar para conquistar seus sonhos, e os príncipes são mais um passa tempo, por enquanto.
Daí veio a minha neura com finais. Sempre que começava a ler um livro parava faltando 2 páginas para terminar, e nas redações escolares a mesma coisa.
Eu acho que colocar um fim em um texto é como matar um personagem que acabou de nascer, é jogar fora sua personalidade, caráter, juízo e escolhas, é como se apaga-se a memoria dele, entendi?
Por esse, ou por outro motivo qualquer, não vou terminar esse texto, porque caso eu termine,como dito acima, estarei matando a minha querida neura com finais, e eu sou muito jovem para saber como isso tudo irá terminar. Então quem sabe um dia eu não me pegue escrevendo um volume dois para esse misero texto no bloco de notas?
...CONTINUA, EM BREVE, QUANDO EU FOR MADURA O SUFICIENTE PARA MATAR UM PERSONAGEM DA MINHA VIDA...

7 comentários:

  1. Eu acho que final, como você mesmo disse é matar e/ou morrer, porque acabou. Achei lindo seu texto, e me fez refletir, amoooo textos assim.
    naquelesetembro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Rs,, Adorei!
    É uma pena que crescemos.

    Beijokas
    http://tudooqueelasgostam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  3. Poucas vezes eu presto total atenção num texto, mas o seu, eu amei, li de ponta a ponta! Eu tbm sempre tive problemas com o fim, quando era criança amava a Branca de Neve, mas depois que eu vi Alice, gostei mais dela, porque parecia que não tinha inicio nem fim, sabe? até hoje eu sou apaixonada por ela!

    Sumi um tempinho, quer saber pq? Não quer? não tem problema, tem um monte de posts super cool lá no blog, vamos?

    Blog: Wow, Lovely!

    ResponderExcluir
  4. muitas vezes eu faço a mesma coisa fico imaginando o que ocorreu depois rs
    amei o texto bjs
    ** https://www.youtube.com/crisartigosfemininos **

    ** http://crisartigosfemininos.blogspot.com.br/ **

    ResponderExcluir
  5. Awww adorei!
    Você acertou o game e seu blog está sendo divulgado no meu!
    bjão
    http://distractionsofaagirl-oficial.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Olá meninas... Fico feliz que tenha lido todo o post!
Que tal comentar agora?
Um super beijo!