quarta-feira, 30 de julho de 2014

Tenho o olho pequeno, o que fazer?

Famosas com olho pequeno.
Fonte: google
Eu faço parte do time das meninas com olhos pequenos, e nunca tinha reparado isso, até que eu chego nessa querida fase do descobrimento dos defeitos, a tal da adolescência.
Há uns 3 anos atras, aproximadamente, quando em uma noite do pijama, estava em frente ao espelho do banheiro, disse: " meu olho é pequeno", acho que essa  foi a primeira constatação da minha nova idade. Daí em diante fui procurar truques na internet para aumentar meu querido e tal pequenino olhinho, acontece que há 3 anos atras, a querida Ali aqui não era tão fã de make como é hoje,por isso não sabia muito como usar e como fazer os truques ensinados na web, então fui testando e aperfeiçoando as técnicas aprendidas ao meu querido gosto e modo de vida, corrida, e hoje, como toda boa garota, vou mostrar alguns truques que aprendi com o tempo e com o youtube.
Fonte: google
1-Lápis claro, o aliado.
Esse daqui é com certeza o truque mais conhecido por nós garotas, que é o tal do lápis branco ou bege na linha d´água, ele ajuda a abrir o olhar, o que deixa nosso olho com a impressão de maior.
Fonte: http://www.sthefanydejorge.com/
2-Marque o côncavo.
Sim, aquele truque de esfumaçar a sombra marrom no côncavo ajuda a aumentar seu olho, isso porque quem tem olho pequeno tem a pálpebra menor, obvio, então quando esfumaçamos uma sombra escura acima do côncavo da a impressão de que seu olho é aumentou.
Fonte: google
3-Seja fã do iluminador
Saber usar o iluminador é mais do que essencial para aquelas que tem os olhos pequenos, quando usados rente a sobrancelha e no canto interno do olho o iluminador ajuda a abrir o olhar, dando uma impressão de olhão.
Fonte: google
4-Capriche no rímel
Desde pequena que eu sou fã do rímel, ou mascara para cílios, e sim, ele ajuda a aumentar seu olho, porque ele levanta o olhar, dando a impressão de olhão.
Fonte: google
5-Se for usar delineador, use fino
Eu não sou muito fã do delineador, justamente porque na minha opinião diminui o olho. mas se você quiser usar, opte por um traço fino, e nunca contorne todo o olho, isso o diminui.
Se quiser usar um olhão preto, prefira usar o delineador apenas em cima, e esfumaçar sombra preta abaixo da linha d´água, isso faz com que sou olho aumente.

É isso meninas!

4 comentários:

  1. Eu tenho olhos pequenos, mas nao sigo a regra do lápis bege, nao me adapto. Mas nas outras utilizo parece cair melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum, realmente depende muito do gosto de cada pessoa!
      Mas que bom que gosta das outras dica!

      Excluir

Olá meninas... Fico feliz que tenha lido todo o post!
Que tal comentar agora?
Um super beijo!