sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Comum x Bonita

Resultado de imagem para autoestima
Fonte: google
Em meio ao mundo conturbado que vivemos, onde as revistas, cheias de Photoshop, ditam as regras, é normal se sentir fora do padrão, a garota comum no incrivel grupo de beldades, altas, extremamente magras, com corpo definido, pele de bebé e a tão sonhada, e aparentemente inalcançável, beleza.
Basta se olhar no espelho para que os defeitos comecem a saltar, olho muito pequeno, nariz gordo, falta de bunda, gorduras acumuladas em locais indesejados, espinhas, rugas, e uma onda gigante de imperfeições que te tornam um objeto com problema de fábrica.
Às vezes chega a ser cruel o que você vê, a ida ao espelho se torna doentia, as vezes você tem medo do que vai ver, às vezes esperança, talvez um milagre possa ter acontecido nesses 5 minutos que passou chorando e reclamando do que se tornou fisicamente.
Não importa quantos textos tenha lido, quanta maquiagem usa, muito menos quantos grampos prendem seu cabelo no penteado perfeito. Essa beleza que todos procuram tem muito mais a ver com o psicológico do que com o físico,  e por mais que pareça papo de vovó, te juro, não é.
Hoje em dia temos uma visão completamente distorcida do que é belo, as pessoas se jugam, se inspirando e se comparando com realidades fraudadas, e acabam criando barreiras imaginarias, que determina quem realmente é.
Ninguém é igual, sabe? Por mais parecida que você seja da sua mãe, tia, avó, irmã gêmea, elas possuem características, qualidades e defeitos, que você nunca terá, e são essas diferenças que te tornam você, e quanto mais cedo aceitar isso, mais feliz e satisfeita com si mesma será.
Então, se somos todos diferentes, porque seguimos tanto o mesmo modelo, e fazemos loucuras para alcançar esse tal padrão?
 
Dia desses estava navegando pelo YouTube e em um daqueles anúncios vi a campanha da Dove: Bonita x Comum, e simplesmente me apaixonei pela ideia.
Antes de assistir tudo, escolhi a "porta" COMUM e alguns segundos depois já havia me arrependido completamente da minha escolha.
Tudo bem, não sou uma garota LINDA, mas eu sou bonita do jeito que eu sou, sabe? Mesmo sendo extremamente magra, tendo algumas espinhas, e na grande maioria das vezes não gostando do que vejo no espelho, eu sou bonita, e hoje tenho certeza de que o único jeito de me tornar bela, (esqueça secadores, chapinhas, idas ao salão, e tratamentos exagerados de estética), é acreditando nisso.
Opiniões são diferentes, as pessoas são diferentes e a beleza, bom, ela é realmente bem diferente, então NUNCA se julgue ou se compare com alguém, você é realmente BONITA exatamente do jeito que você é, cheia de defeitos, imperfeições e principalmente qualidades.
Só um conselho, não se deixe levar pelas coisas que as pessoas falam, sempre ACREDITE em você, a perfeição existe, e pode parecer estranho, mas a perfeição de verdade é simplesmente cheia de defeitos.
Pra finalizar escolha rápido: BONITA ou COMUM?
P.S: Deixe sua escolha nos comentários.
 
 
 
 

 

Um comentário:

  1. nossa, que comercial legal! eu ainda não tinha visto e achei super bacana a ideia!
    concordo com tudo o que disse no post, temos que acreditar mais na nossa beleza :)

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir

Olá meninas... Fico feliz que tenha lido todo o post!
Que tal comentar agora?
Um super beijo!