domingo, 9 de novembro de 2014

Quem sabe Paris? - Quando Crescemos!

Google
Vocês já sabem sobre o quanto eu sou viciada em textos, amo escrever e amo ler, por isso ando sempre visitando blogs, e procurando por novos livros na internet.
Já faz um bom tempo que tenho um "programa" aqui no blog chamado REBLOG que é onde eu  posto e textos e posts de outros blogs que curto. (Lembrando que o REBLOG não tem nada haver com parceria, ou afiliação, é apenas textos sortidos dos quais me apaixonei.)
A maioria dos meus REBLOGS eram do blog da Nanda, que é uma fofa... porém ela excluiu o blog dela, e bem, ontem ela criou um blog novinho o Quem sabe Paris? e como uma mega fã do trabalho dela eu resolvi trazer o primeiro texto do blog dela para vocês lerem e se apaixonarem!
Vamos lá?

Quando Crescemos...

Quando crescemos percebemos que contos de fadas são apenas palavras jogadas aleatoriamente em um livro velho. Que a Cinderela era apenas uma garota com pai e mãe e autoestima baixa. Que príncipe encantado não é filho de um rei, mas apenas um garoto comum do colegial.
Um dia você vai entender que não pode falar para uma criança que papai-noel não existe. E quando chegamos a uma idade começamos a acreditar que somos apenas brinquedos, como aqueles que você tinha quando era criança, e que existe alguém nos manipulando a cada movimento.
Descobrimos que o mundo não é tão grande  quanto parece, mas em compensação a nossa imaginação pode ir ao infinito. Com o tempo aprendemos a enfrentar os golpes do amor. Aprendemos a lutar por aquele cara quase perfeito. Sofremos ao descobrir que aquele cara não passava de um menino mimado.
Descobrimos também a superar, a seguir em frente e fingir que nada aconteceu...Com o tempo vamos nos acostumar  com as fotografias que nos lembram de bons e ruins momento... E que algumas músicas nunca vamos escutar, mas também não vamos apagar da memoria do celular...
Quando crescemos percebemos que as coisas não demoram para acontecer, mas que nossa ansiedade que sempre atrapalha...
E é assim que crescemos.. Que notamos que podemos suportar tudo..
É assim que vamos sentir falta de pessoas que nem nos fizeram tão bem... E que nos apegamos a coisas e momento, apenas para não nos afastamos de uma memoria...
Descobrimos que nunca vamos saber tudo... E que o amor, pode machucar....
Descobrimos que um amigo é tudo.... E que algumas pessoas são como o ar...
Quando crescemos aprendemos que não se pode por fim em um texto, sem por fim em um momento....
Então.....

Reblog blog Quem sabe Paris, blogueira Nanda Moura, todos os direitos reservados.
Fonte das imagens: Google

13 comentários:

  1. Lindo texto! Crescer era uma coisa que definitivamente eu não queria, e agora que cresci, queria voltar atrás... ô coisa complicada! Tudo fica mais complexo, queria de volta a simplicidade da infância. Tenha uma semana abençoada, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Engraçado que quando eu tinha 12/13 eu queria ter 15 anos para frequentar certos lugares que só podia com essa idade, mas quando cheguei nos 15 não podia porque eles limitaram para 18 anos, então eu só ia em poucas coisas e ficava irritada, depois que fiz 19 por ai não quis mais frequentar esses lugares então pedi pra crescer a toa.. hahaa
    Beijos!

    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  3. Ela escreve super bem. Eu já desejei crescer logo e ver o tempo passar rápido. Agora quero que o tempo pare e se pudesse voltaria pra infância. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca quis crescer tanto sabia? Eu queria parar o tempo e viver no meu modo, a minha maneira. Hoje quero voltar para aquele tempo.

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Ali... Obg pelo reblog e saiba que mesmo tendo saído do planeta dos blogs, fiquei todo tempo ligadíssima no in-senhorita.....

    ResponderExcluir
  6. Ain que lindo o texto dela, amei!
    Adorei essa coisa de reblog haha ;)
    beijos :*
    redescobrirsonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oiii. Nossa amei esse texto e amei a forma como a menina pôs as palavras. Vou ter que visitar o blog dela =D
    Super me identifiquei com essa frase: "É assim que vamos sentir falta de pessoas que nem nos fizeram tão bem..."
    Adoro escrever e ler também. Tenho algumas postagens no meu blog com alguns textos e frases. Se quiser conferir =D http://profissao-escritor.blogspot.com.br/2014/10/minhas-frases-quando-o-amor-nao-e.html#comment-form
    E parabéns por dar os devidos créditos a blogueira que escreveu. Muita gente não faz isso :(
    Beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. As mudanças são certas em nossas vidas!
    o medo de crescer talvez seja medo de assumir responsabilidades!
    Bora enfrentar com coragem e como águias!
    bjus e bom final de semana!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  9. Que lindo esse texto...
    Na verdade, adorei a sua ideia de "reblogar", realmente tem algumas blogueiras com o dom de escrever, e isso que você faz acaba divulgando um pouco o trabalho... Parabéns!! Muito legal mesmo!!

    Bjinhos
    JuJu
    As Besteiras Que Me Contam

    ResponderExcluir
  10. Reblogar é mesmo incrível! Eu não conhecia o blog da Nanda, e foi ótimo você ter compartilhado o texto dela conosco. Amei sua iniciativa, colocar os créditos e tudo mais.

    verbomaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Lindo demais esse texto, adorei!
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  12. Que texto mais lindo o dela, não a conhecia, mas aproveitei para acompanhar o seu blog e o dela também... Gostei demais... Beeeejus lindona! ♥

    www.doceencontro.com

    ResponderExcluir
  13. Ain, que texto mais lindo, adorei! *-*
    Amei seu blog, já estou te seguindo. :)
    Beijinhos. ♥
    contornoperfeito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá meninas... Fico feliz que tenha lido todo o post!
Que tal comentar agora?
Um super beijo!